Rui Borges: "Fico feliz por em pouco tempo ficar ligado à história do clube"

PUB.

Ter, 31/03/2020 - 08:54


Rui Borges já inscreveu o seu nome na história do Académico de Viseu. O treinador, de 38 anos, natural de Mirandela, treina o emblema da 2ª Liga há pouco mais de um ano e conseguiu o feito inédito de levar ‘os Viriatos’ às meias-finais da Taça de Portugal, onde foi eliminado pelo F.C. Porto.

O mirandelense garante que é um momento que vai ficar para sempre gravado na sua memória e que valorizou a equipa técnica e os jogadores. “Para mim é um orgulho enorme. Sou um treinador jovem, estou a começar, tenho ainda muito a aprender. Há um ano e dois meses que estou no clube. Chegámos numa fase complicada do clube e conseguimos com o nosso trabalho alcançar o objectivo do clube e sair valorizados”, disse.

Rui Borges não tem dúvidas de que foi o momento mais marcante da sua ainda curta carreira e destaca o facto de ter lidado de perto com Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, que sempre admirou como jogador e agora como treinador. “Foi um momento bastante marcante para mim estar a defrontar um grande treinador que já foi campeão e um antigo jogador que foi uma referência para mim no passado”.

O facto de ter feito história no Académico de Viseu deu mais visibilidade ao treinador mirandelense e também responsabilidade, mas lembra que essa faz parte de um trabalho diário. “A responsabilidade de um treinador é diária. Não acho que acresceu. Fico feliz por em pouco tempo de alguma forma ficar ligado à história do clube. Fico feliz não só por mim e equipa técnica mas pelos jogadores que saem valorizados”.

Rui Borges tem contrato até 2021 e confessou mesmo que até já houve abordagem para estender o vínculo. O treinador pensa em chegar à 1ª Liga mas garante que isso não é uma obsessão. “Já houve a possibilidade de aumentar o vínculo mas acabámos por ainda não o concretizar. Mas isto deixa-me feliz por ver que saímos valorizados e que o nosso trabalho tem dado frutos. Não sou obcecado mas eu e a restante equipa técnica temos a ambição de chegar à 1ª Liga, mas tudo a seu tempo até porque também há a questão dos cursos de treinadores”.

O treinador natural de Mirandela assumiu o comando técnico do Académico de Viseu em Fevereiro do ano passado, depois de ter iniciado a carreira no S.C. Mirandela.

Na equipa técnica com ainda com o brigantino Fernando Morato, preparador físico, o mirandelense Zé Pedro, observador, e o valpacense Ricardo Chaves, técnico-adjunto.

O Académico de Viseu é oitavo classificado na 2ª Liga, com 24 jornadas realizadas.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira