Rui Borges confiante na conquista de um lugar de acesso à fase de subida

PUB.

Qua, 18/12/2013 - 11:31


O Grupo Desportivo de Bragança quer continuar a somar pontos no Campeonato Nacional de Seniores. Os brigantinos subiram ao terceiro posto da série A depois da vitória por uma bola a zero no terreno do Valenciano.

A equipa de Rui Vilarinho está agora a um ponto do Limianos, segundo classificado, e a três do líder, o Fafe.
No plantel motivação não falta o objectivo é entrar nos dois primeiros classificados.
Rui Borges destaca a importância da vitória em Valença do Minho. “Sem dúvida que foi uma vitória muito importante já que as cinco primeiras classificadas ganharam, excepto o Vianense. Subimos um lugar e estamos muito perto dos dois primeiros”.
O médio, que regressou esta época ao GDB, garante que a equipa “está tranquila e concentrada” na conquista da manutenção quando faltam cinco jornadas para terminar a primeira fase do campeonato. Ficar nos dois primeiros lugares garante automaticamente a permanência no CNS e a possibilidade de discutir a subida à 2ª Liga.
O calendário do Bragança não é, no entanto, fácil. Os canarinhos têm agendado três jogos em casa com o Santa Maria, Limianos e Ninense, e dois fora com o Fafe, líder do campeonato, e Vianense. “Há cinco equipas para dois lugares, vai haver confrontos directos até ao fim. A nível de calendário penso que o Mirandela tem melhor calendário e é a equipa que apostou claramente para ficar nos dois primeiros classificados. O Bragança vai tentar, temos três jogos em casa e dois fora que queremos ganhar”.
Rui Borges é uma mais valia para os brigantinos quer no meio campo ou pelas alas. O jogador sente-se bem a jogar nas duas posições e refere que o importante é “ajudar a equipa a vencer”.
Rui Borges confiante na passagem do Bragança à fase de subida. Esta semana a equipa prepara o confronto com o Santa Maria.

Escrito por Brigantia