Rui Amorim é treinador do S.C.Mirandela

PUB.

Ter, 13/05/2014 - 09:48


Rui Amorim, antigo adjunto do Boavista, já firmou contrato para a nova temporada no campeonato nacional de seniores com o S.C.Mirandela.

O jovem técnico de 37 anos diz ter aceitado o convite dos dirigentes do Mirandela porque considera que se trata de um desafio aliciante, prometendo uma equipa muito competitiva e vencedora. “É um desafio aliciante de um clube com história e quando me foi apresentado o projecto foi difícil dizer que não. Só pelo facto de termos aqui o Andrés já temos aqui a experiência. Na minha opinião é importante neste campeonato termos um misto de experiência”.Rui Amorim vai ter como adjunto Carlos Machado. É a nova equipa técnica que sucede a Nuno Lima e Beto Silvestre que ainda vão orientar o clube alvinegro na última jornada, marcada para o dia 24 de Maio, frente ao Pedras Salgadas.Para além de Andrés Madrid, a direcção do Mirandela também já assegurou mais três reforços: o cabo-verdiano Tony de 25 anos, médio que representa o Vilaverdense, o avançado da Costa do Marfim, Diaby, que chega do Valenciano, e Gerson Lopes, o melhor marcador do campeonato de Cabo Verde. Goba, do Valenciano, também é pretendido em Mirandela tal como o conhecido Fábio Paim.Carlos Correia, director desportivo do Mirandela, assume que a intenção é formar um plantel mais competitivo que dê garantias para o clube andar sempre a lutar pelos lugares cimeiros.Depois de uma temporada para esquecer, onde o S.C.Mirandela não conseguiu a passagem à fase de subida e ocupa o quarto lugar na fase de manutenção, a direcção quer um plantel renovado, assegurando para já a contratação de uma nova equipa técnica liderada por Rui Amorim, e três reforços, um deles Andrés Madrid, que já foi uma das figuras da Liga Portuguesa.

Nos próximos dias estão prometidas mais novidades, sabendo-se apenas que poucos vão ser os jogadores do actual plantel que vão renovar contrato.

Escrito por Terra Quente (CIR)