Roubo por esticão rendeu 900 euros em ouro em Carrazeda de Ansiães

PUB.

Qui, 03/11/2011 - 10:14


Uma mulher do concelho de Carrazeda de Ansiães apresentou queixa na GNR contra três desconhecidos de etnia cigana por roubo de ouro no valor de cerca de 900 euros.

Na passada segunda-feira, quando ia sozinha trabalhar para um terreno agrícola foi surpreendida pelos larápios, em plena estrada e ficou sem um fio e dois brincos:

 

“Ia para um terreno trabalhar, a pé. Ali na estrada vinha um carro de cima, parou rentinho a mim e o rapaz perguntou-me o caminho para S. João da Pesqueira. Quando lhe estava a explicar, saíram duas mulheres, uma deitou a mão ao meu filho e a outra levou-me as argolas.”

 

A lesada, que prefere esconder o seu nome e o da aldeia onde vive, por medo de represálias, diz que foi tudo muito rápido:

 

“Foi em segundos. E a outra tirou-me os brincos e eu nem dei conta, com a aflição. Ainda continuei para o terreno, para me esconder, que eu tinha medo deles.”

 

Depois disso apresentou queixa na GNR de Carrazeda de Ansiães, descrevendo os assaltantes como um casal na casa dos 30 anos e uma outra mulher que aparentava uns 60, e que se faziam transportar num carro preto bastante degradado.

Escrito por CIR