PUB.

Rodrigo Versos toma posse como presidente da Delegação de Bragança da Ordem dos Advogados

PUB.

Sex, 17/01/2020 - 09:49


Rodrigo Versos é advogado há mais de 20 anos e tomou posse, ontem, como presidente da delegação de Bragança da Ordem dos Advogados

Eleito a 18 de Novembro, com apenas dois votos a mais do que a lista de oposição, o actual presidente afirma que neste mandato a palavra de ordem é a intervenção. "Temos que ser interventivos, não podemos silenciar, e temos que ser pró-activos na defesa do estado de direito. Os advogados são, de facto, o garante dos direitos, das liberdades e das garantias. O espírito da classe tem que se enraizar nisso e é isso que muitas vezes é esquecido, sobretudo a nível nacional".

Paulo Pimenta, presidente do Conselho do Porto da Ordem dos advogados, à qual pertence a delegação de Bragança, salienta a importância da filial na capital de distrito e explica que é uma forma de não concentrar todas as decisões no Porto. "A delegação tem, antes de mais, um papel de representação local da ordem dos advogados e todas as questões que dizem respeito aos colegas que têm escritórios na área do município de Bragança devem ser reportados, em primeiro lugar, à delegação, que depois tem canais próprios para fazer chegar isso ao conselho regional e aos respectivos funcionários. Por outro lado, há alguns actos que dizem respeito à advocacia que são também praticados através da delegação, como diligências de inquirição de testemunhas em processos disciplinares os actos são praticados aqui".

A delegação de Bragança da ordem de advogados tem agora como presidente Rodrigo Versos. Neste acto eleitoral, verificou-se a maior afluência de votantes, com votos de 63 advogados, de um total de 71.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais