Rochinha foi espectador atento no Fórum do Treinador de Futebol e Futsal

PUB.

Qua, 27/02/2013 - 17:24


António Rocha, Coordenador Técnico das equipas de formação do Cachão, esteve ontem, em Guimarães no Fórum do Treinador de Futebol e Futsal onde presenciou as várias palestras do evento organizado pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol.

Rochinha, como é apelidado, diz que são formações importantes para todos os técnicos. “Estamos longe de tudo e de todos, eu tenho grande dificuldade em conseguir alguém que me acompanhe a estas formações. Aqui, no nosso distrito, muitas vezes pensamos que já sabemos tudo. Dificilmente se consegue fazer este tipo de fóruns aqui no distrito, e quando, esporadicamente, se faz as pessoas pouco participam”.Rochinha destaca alguns temas debatidos como a formação ou a forma de trabalhar nas selecções. “Debates a nível de selecções, como trabalhava o Scolari, o Paulo Bento e o Humberto Coelho, ouvimos ainda o Agostinho Oliveira, o Rui Luís e o Edgar Borges a nível da formação. Depois exemplos práticos no Estádio do Vitória de Guimarães onde o Jorge Castela apresentou a sua filosofia de jogo”. Para o responsável pelas equipas de formação do Cachão foi um fórum enriquecedor. “Foi gratificante e é sempre bom participar. Para quem gosta de futebol deve participar”.

No Fórum do Treinador de Futebol e Futsal tiveram a palavra nomes sonantes do futebol nacional e internacional como Luís Filipe Scolari, Paulo Bento, Domingos Paciência ou José Couceiro. O futsal esteve representado pelo seleccionador nacional Jorge Brás.

Escrito por Brigantia