Ricardo Vilela e Rui Sousa pedalaram no “Air Fitness”

PUB.

Qui, 21/02/2013 - 10:34


A Escola Superior de Educação foi, esta quarta-feira, o palco para as palestras relacionadas com a gestão e a nutrição do fitness, relacionando-as com as actividades de academia.

Celina Gomes, professora e doutorada em Motricidade Humana na especialidade de Sociologia e Gestão do Desporto, reforçou a importância destas actividades para os alunos. “O nosso intuito é promover capacidades aos alunos, para eles começarem a desenvolver. Outra coisa importante é interagir com o mercado a nível de Bragança e da região, fazendo esta interacção com a indústria de Trás-os-Montes”.Rui Sousa, responsável pelo ginásio Brifitness, mostra-se preocupado com o futuro dos ginásios, devido às entidades colectivas realizarem actividades fitness, a preços mais baixos. “Deve haver oferta, mas por parte dos ginásios nessas modalidades do fitness. Depois, as modalidades colectivas, devem ser entregues às associações e aos grupos desportivos. Acho que se devia fazer essa separação, se não, hoje em dia, pouca gente vai sobreviver nos ginásios”.

As palestras foram complementadas com uma mini maratona de Jump e Bodycombat na Sé, e de Cycling no Polis, com a presença dos ciclistas profissionais Rui Sousa e Ricardo Vilela.

Escrito por Brigantia