Qua, 08/07/2009 - 08:18
Este objectivo foi tentado em edições anteriores, mas só este ano foi alcançado.
“Este ano conseguimos a nossa candidatura ao concurso de operações isoladas para reabilitação urbana dos centros de menor dimensão, que é a chamada mini-Polis para o interior” afirma o presidente da Câmara de Alijó. “No nosso projecto, conseguimos introduzir a componente da promoção social e económica associada a esta feira e por isso, vamos ter financiamento do quadro comunitário” explica.
Ainda segundo Artur Cascarejo, o apoio comunitário da Revidouro tem grande significado para o concelho. “Por um lado significa o reconhecimento da importância que esta feira tem para a promoção do desenvolvimento social e económico do concelho” refere e “por outro lado, representa o esforço que temos vindo a fazer para demonstrar que esta é a forma mais eficaz de podermos combater a crise”.
A Revidouro deste ano decorre de 17 a 19 de Julho, com cerca de uma centena de expositores no espaço do mercado municipal.
A feira volta a ter representações de cidades e vilas dos Estados Unidos, Espanha, França e Angola, com as quais Alijó tem protocolos de geminação.
No âmbito da animação destaque para as presenças, em Alijó, de Herman José e dos Xutos e Pontapés.
Escrito por CIR