Requalificação reabre piscinas em Alfandega da Fé

PUB.

Sex, 11/06/2010 - 09:22


Este Verão os jovens de Alfândega da Fé já vão poder usufruir das piscinas ao ar livre da Associação Recreativa local. O espaço existe há duas décadas mas nos últimos anos a degradação era evidente obrigando ao seu encerramento.  

Uma situação que levou a autarquia a intervir em tempo recorde.

“Nos últimos Verões este equipamento já estava de tal forma degradado que a maior parte das vezes nem era possível ser utilizado” recorda a presidente da câmara. “Isto não se compreendia porque os jovens e emigrantes que vinham aqui ficavam desagradados e dava uma má imagem para o concelho” afirma, salientando que “apesar das finanças do município, por administração directa e em dois meses requalificámos estas piscinas”.

 

Esta requalificação custou cerca de 150 mil euros e consistiu na “recuperação total desde a canalização, casa das máquinas, as próprias piscinas e toda a área envolvente. Foi feito praticamente tudo de novo” realça Berta Nunes.

 

Ontem, durante a inauguração do novo espaço, a autarca adiantou que o pavilhão contíguo também vai ser requalificado e transformado em piscinas cobertas.

“O pavilhão está muito degradado e já não é utilizado há vários anos. Vamos demoli-lo e estamos a preparar um projecto para umas piscinas cobertas” adianta. “A nossa intenção é candidatar essas piscinas logo que seja possível para podermos ter aqui um complexo de piscinas” refere, acrescentando que “só o vamos poder fazer quando tivermos a situação financeira mais equilibrada, mas contamos iniciar esta obra pelo menos até ao fim do mandato”.

 

Um projecto que poderá custar cerca de um milhão e meio de euros.

Escrito por Brigantia