Rede de Postos de Turismo no Douro

PUB.

Ter, 31/03/2009 - 10:39


A Estrutura de Missão do Douro (EDM) e o Turismo do Douro lançaram o desafio às 24 autarquias da Região Demarcada do Douro para a criação de uma rede Integrada de Postos de Turismo. O objectivo é melhorar a organização do sector e a criação de uma imagem comum.    

A intenção é transformar o Douro num destino turístico prioritário através da criação de “uma rede de postos de turismo 24 que sejam espaços onde se pode recolher informação rigoroso sobre o Douro” referiu ontem, em Murça, o chefe da EMD, Ricardo Magalhães, à saída da reunião com representantes das autarquias abrangidas pelo Plano de Desenvolvimento Turístico do Douro.

 

Estes postos terão informação sobre “o Douro vinhateiro, o Douro social, o Douro cultural” acrescenta. Cada um dos postos vai estar ligado aos outros 23 para transformar o Douro num destino turístico prioritário” refere Ricardo Magalhães.

 

Os postos de turismo são o primeiro contacto dos visitantes e dos turistas quando visitam a região, pelo que a aposta prioritária será na formação dos recursos humanos para que saibam transmitir informação pormenorizada sobre o Douro.

 

“O primeiro contacto tem de conquistar os turistas e por isso os postos têm de ter alguém que domine o inglês e que saiba contar a história do vinho do Porto” exemplifica Ricardo Magalhães acrescentando que para isso “temos de investir na formação dos recursos humanos”.

 

Esta rede pretende ter espaços de conforto e qualidade, com uma área mínima de 30 metros quadrados.

 

O projecto, que terá como chefe de fila a Turismo do Douro, vai ser alvo de uma candidatura à tipologia Infraestrutural do Programa Operacional Regional do Norte, e tem que ser entregue até 15 de Abril.

Escrito por CIR