Red Burros Fly In com 104 pilotos

PUB.

Sáb, 28/07/2012 - 10:57


Os especialistas da acrobacia aérea portuguesa estão de regresso a Mogadouro, este sábado, para mais uma edição do Red Burros Fly-In. O festival aéreo é promovido pelo município de Mogadouro e inclui também demonstrações de voos planadores, espectáculos de paraquedistas, passeios de burros entre outras actividades.

O festival vai começar às 14 horas com uma largada de paraquedistas do Paraclube da Maia, seguem-se patrulhas acrobáticas como a Citabria Fly for Fun, os Smokewings, Patrulha Fantasma e os Aerobática.
Os visitantes do festival podem ainda ver a exposição de “máquinas voadoras”.
Os mais pequenos não foram esquecidos e por isso a autarquia vai proporcionar passeios de burro.
O Red Burros Fly-In é um evento dinamizador do concelho de Mogadouro já que traz inúmeros visitantes àquela localidade do planalto transmontano.
Já durante a semana decorreu o 2º Encontro Amigável de Voo à Vela Térmicas 2012 organizado pelo Centro Internacional de Voo à Vela do Município de Mogadouro (CIVVMM) que teve como objectivo proporcionar aos participantes a exploração livre das condições aerológicas da região. A iniciativa está integrada no festival Red Burros Fly-In e está direccionada para todos os praticantes da modalidade, com licença GPL e certificado médico válido.
O CIVVMM foi criado em 2006 e está considerado como o espaço que melhores condições tem para a prática de voo á vela feito com planadores.

Escrito por Brigantia