Recusado pedido de alteração de prisão preventiva a quatro detidos por tráfico de droga em Mirandela

PUB.

Seg, 26/09/2022 - 08:12


Foram recusados pelo juiz de instrução os pedidos de alteração da medida de coacção de prisão preventiva, para outra mais leve, aplicada a quatro dos seis detidos pela GNR que, em Junho, deste ano, desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava a partir de Mirandela

Com esta decisão, uma técnica superior da câmara de Mirandela, o marido, o gerente de um café de Mirandela e o marido de uma ex-concorrente do Big Brother, de Vila Nova de Gaia vão continuar presos. O julgamento ainda não tem data marcada.
Segundo o comunicado emitido, na altura da operação, pelo Comando Territorial da GNR de Bragança, os detidos faziam parte “de uma rede que se dedicava à aquisição de cocaína, nos distritos do Porto e Vila Real” e que o produto estupefaciente “era tratado, acondicionado e enterrado em locais ermos, no concelho de Mirandela, para ser revendido a consumidores dos concelhos de Mirandela, Valpaços, Vila Flor, Chaves e Boticas”.
Paralelamente a essa atividade, o grupo “cultivava plantas de canábis, aproveitando locais em que a vegetação não permitia detetar a presença das mesmas, procedendo à sua secagem e embalamento em armazéns, no concelho de Mirandela, para posteriormente a vender aos consumidores”.
Esta operação foi o culminar de um trabalho de investigação nos últimos dois anos, conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Mirandela.

Escrito por Terra Quente (CIR)