Rali TT Serras do Norte: Primeiro dia para Filipe Campos

PUB.

Sex, 19/02/2010 - 20:06


Filipe Campos/Jaime Baptista (BMW X3), são os primeiros líderes do Rali TT Serras do Norte 2010, depois de cumpridos os cerca de 15 quilómetros das duas passagens pela Super Especial de Podence.

 

Neste arranque de temporada do Todo-o-Terreno, a dupla campeã nacional não deixou os seus créditos por mãos alheias e impôs-se, com duas passagens quase iguais em termos de tempos, arrancando para o segundo dia com quase 50 segundos de vantagem para os segundos classificados.

O piso está óptimo, gostei do percurso e correu tudo bem. Viemos a dar o melhor que podemos e não tivemos problemas, não andando a arriscar nada. Agora há que esperar por amanhã onde vamos tentar ganhar a prova”, disse Filipe Campos.

Rui Sousa/Carlos Silva (Izuzu D-Max Proto), ainda foram segundos na primeira Super-Especial, mas um problema de caixa de velocidades, na segunda, obrigou à paragem. Com isto, Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor (BMW X3), são os segundos classificados, na frente de Américo Santos/João Salgueiro (Nissan Navara).

Mário Raposo/Pedro Cação (Nissan Navara), e André Amaral/António Albano (Depieres Proto X3), por este ordem, completam a lista dos cinco primeiros.

No que diz respeito ao Agrupamento T2, Edgar Condenso/Nuno Condenso (Isuzu D-Max), são os líderes, enquanto em T8, esta posição pertence a Américo Santos/João Salgueiro (Nissan Navara).

Referência ainda para José Gameiro/António Saraiva (Nissan Navara), pois um problema de direcção assistida na primeira Super Especial, fez com que perdessem cerca de dois minutos, estando agora no 19.º posto.

Para amanhã, sábado, os concorrentes têm à sua espera uma dupla passagem pelo Sector Selectivo de Macedo de Cavaleiros, totalizando cerca de 286,14 quilómetros. O primeiro concorrente arranca às 09h05 do Parque Fechado, partindo para o primeiro SS, 20 minutos depois.

Desafio ELF/ Mazda: Campeão do troféu partiu em defesa do título

João Pedro Pais entrou claramente ao ataque e foi o mais rápido de entre os pilotos concorrentes ao Desafio ELF / Mazda, agora enquadrado pela entidade federativa e que se apresenta como o único Troféu monomarca de Todo o Terreno que se disputará em 2010. 

Vencedor do Desafio ELF / Mazda 2009, acompanhado por João Rato, registou na dupla passagem pelo troço da Super Especial do Rali TT Serras do Norte a marca de 15m01,8s, menos 11,3s que o seu mais directo adversário, Bruno Oliveira. 

Aos comandos da Mazda BT 50, o piloto de Viseu, que aposta em defender o título, assume que entrou ao ataque. “Na primeira passagem andámos bem, mas foi na segunda que atacámos forte e o resultado corresponde aos nossos objectivos. Amanhã vamos tentar manter este ritmo e começar o ano com uma vitória”, salientou no final João Pedro Pais. 

Já o piloto açoreano, que se apresenta acompanhado do madeirense Bruno Fernandes, destacou o facto de “apesar do João ter feito um bom resultado, amanhã vamos tentar ser os mais rápidos e chegar à vitória”. 

A esta primeira jornada do Desafio ELF / Mazda 2010, compareceram ainda as dupla Paulo Pinto, / Ricardo Cortiçadas, equipa apoiada pela concessão Gomes & Leonardo e Henrique Silva / Rui Gomes (Santos da Cunha 2).  

Para Miguel Costa da Mazda “o resultado dos nossos pilotos neste início de temporada é muito bom e a competitividade demostrada é excelente. Por outro lado sabemos desde já que são várias as equipas que se irão juntar a estas já na próxima corrida pelo que temos todas as razões para estar satisfeitos”.

Para ver a Classificação e acompanhar os resultados em directo, click aqui.