PUB.

Quiosque sem utilização há quatro anos

PUB.

Sex, 29/08/2008 - 08:26


Na freguesia de Santa Combinha, em Macedo de Cavaleiros, há um quiosque que foi construído quatro anos e até hoje ainda não foi utilizado. Está na posse da autarquia, mas até agora ainda não houve interessados em explorar o espaço. A junta de freguesia responsabiliza a Câmara e diz que se o quiosque lhe tivesse sido entregue, há muito estaria a funcionar.  

Instalado no largo da Eira de Cima, o quiosque nunca agradou à população de Santa Combinha, muito por causa do aspecto. O próprio presidente da junta chama-lhe "mamarracho". Mas uma vez feito, tudo o que queriam era que funcionasse. Mas há quatro anos, que a Câmara Municipal abre concursos para a exploração do quiosque e não apareceram candidatos.

 

O presidente da Junta admite que não aceitou os protocolos propostos pela autarquia mas diz que o problema é outro pois “eu entendo que o quiosque não deve ser pertença da câmara mas da junta” afirma o autarca, justificando que “ele foi construído no âmbito programa Portas da Terra Quente que reabilitou toda a aldeia, beneficiando as pessoas, e por isso com o quiosque devia acontecer o mesmo” defende João Alves, comparando com “as casas de banho que estão entregues à junta ou a reconstrução da igreja, por isso não percebo porque é que o quiosque tem de ser da câmara”.

 

A Câmara Municipal diz que nunca recebeu demonstrações de interesse pela posse do quiosque por parte de ninguém, inclusive da Junta. Mas agora já há em vista pretendentes para a exploração do equipamento. “Neste momento já há interessados em pôr o quiosque a funcionar e por isso teremos de abrir um novo concurso que será feito no próximo ano” garante o vereador Manuel Cardoso acrescentando que “não me importo nada que a junta ou outra entidade manifestem a intenção de usufruir daquele equipamento que assim não serve para ninguém”.