PUB.

Queen celebram 40º aniversário com reedição de discos

PUB.

Qua, 10/11/2010 - 16:52


Todos os 15 álbuns de estúdio serão remasterizados e lançados nas lojas a partir de Março do próximo ano

O 40º aniversário dos Queen, que acontece em 2011, vai ser celebrado com a reedição de todos os 15 álbuns de estúdio da banda inglesa.

A partir de Março serão lançados os cinco primeiros discos - «Queen», «Queen II», «Sheer Heart Attack», «A Night At The Opera» e «A Day At The Races» -, através da Universal Records. Os restantes registos chegarão às lojas ao longo do próximo ano.

Este será o primeiro lançamento dos Queen por outra editora que não a EMI, terminando assim uma «relação» que durou também quatro décadas.

«Estamos muito contentes, passado tanto tempo, por embarcarmos numa nova fase da nossa carreira - com uma nova editora - com novas ideias e com novos sonhos», disse o guitarrista Brian May.

Os Queen foram criados em 1971 pelo vocalista Freddie Mercury, o guitarrista Brian May, o baixista John Deacon e o baterista Roger Taylor. «Bohemian Rhapsody», «We Are The Champions» e «We Will Rock You» foram alguns dos muitos êxitos imortalizados antes da morte de Mercury, em 1991.

O próximo ano marcará ainda o início das filmagens de um filme dedicado ao início e auge da carreira dos Queen. Sacha Baron Cohen - actor e comediante conhecido pelas personagens Borat, Ali G e Brüno - interpretará o papel de Freddie Mercury.

Fonte: IOL