PSP deteve três condutores em Bragança

PUB.

Sex, 11/11/2011 - 09:27


Três condutores foram detidos na madrugada de ontem, em Bragança, com taxas de alcoolemia superiores a 1,2 gramas por litro de sangue. A PSP registou, ainda, sete infracções graves e muito graves por condução sob o efeito do álcool. O comandante da PSP, Amândio Correia, realça que esta acção foi levada a cabo no âmbito da operação “Risco Mínimo”, que decorreu a nível nacional, e no Nordeste Transmontano abrangeu as cidades de Bragança e Mirandela.  

“Em Bragança e Mirandela foram submetidos ao teste de alcoolemia 67 condutores dos quais 57 não acusaram taxa proibida. Houve três detenções com taxa igual ou superior a 1,2 gramas por litro de sangue e sete infracções sendo uma grave e seis muito graves. 

Para além disso, a PSP identificou ainda outros factores de risco tendo elaborado 44 autos de contra-ordenação”, realça o comandante da PSP.

O comandante da PSP afirma que os resultados surpreenderam as autoridades, visto que esta acção excedeu a média de contra-ordenações por excesso de álcool registada pelas autoridades na noite de Bragança em operações de fiscalização anteriores.

 

“No aspecto do álcool, tendo em conta que o álcool foi todo detectado em Bragança, onde está a decorrer a Semana do Caloiro, os resultados são de certa forma surpreendentes para nós, porque não estávamos à espera de encontrar tanto álcool na noite de Bragança, porque nas operações que temos feito recentemente não tem sido detectada grande quantidade de álcool, ao contrário do que aconteceu ontem à noite. Pelos dados que tenho a maioria dos condutores foram detectados esta noite com álcool não conhecem a noite de Bragança e vieram a Bragança por acaso no âmbito da Semana do Caloiro”, salienta Amândio Correia.

 

Nesta operação, que durou 24 horas, a PSP registou um total de 44 autos de contra-ordenação nas cidades de Bragança e Mirandela.

Escrito por Brigantia