Sex, 06/08/2010 - 09:12
Na mesma operação, denominada “Castelo”, foram ainda constituídas arguidas mais três pessoas por suspeita da prática do crime de receptação de artigos furtados.
Os indivíduos estavam já a ser investigados e sob vigilância policial.
Depois de interceptado, o casal de 21 e 19 anos, foi revistado e sujeito a uma busca domiciliária.
“A PSP já tinha alguns indícios de suspeitas de tráfico de droga e decidiu proceder à intersecção e na revista que foi passada às pessoas foi possível apreender uma quantidade significativa de droga” explica, Amílcar Correia, o comandante da PSP de Bragança, acrescentando que “esta foi a maior apreensão dos últimos anos”.
Para além da droga foram ainda apreendidos vários artigos em ouro, suspeitos de ser produto de furto, dois automóveis e um motociclo.
Na sequência desta investigação foi efectuada outra busca domiciliária na qual foram identificadas e constituídas arguidas três pessoas.
Dois homens e uma mulher, familiares do casal detido. “Foram cumpridos mandados de busca numa residência onde foi possível apreender vário material que seria furtado” afirma.
Aqui foram apreendidos 16 telemóveis, vários televisores e plasmas, duas máquinas fotográficas digitais, uma Xbox, uma Playstation, um gravador e leitor de DVD, três mil e quinhentos euros em dinheiro e vários utensílios usados na preparação a droga para a venda aos consumidores.
Escrito por Brigantia