PSD de Mirandela acusa CHNE de querer aniquilar hospital local

PUB.

Ter, 06/07/2010 - 09:18


Há uma estratégia de aniquilação do hospital de Mirandela por parte do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Nordeste (CHNE). Quem é diz é a comissão Politica do PSD de Mirandela que exige que seja tornada pública a carta enviada pelos médicos da urgência do hospital local.    

António Branco põe em causa as razões avançadas pelo Conselho de Administração do CHNE para ter dispensado os médicos, que alegadamente se terão recusado a acompanhar doentes críticos até outras unidades de saúde.

“Nós exigimos que eles apresentem em público a carta que foi enviada pelos técnicos e que esclareçam porque é que eles se recusaram porque ninguém acredita que tenha sido por dois euros de diferença à hora que a administração tomou esta opção” refere. “O que aconteceu aqui foi aproveitar uma oportunidade fruto de uma carta que levantava questões técnicas ao trabalho destes profissionais. Eles pediram melhorias nas condições de trabalho e o conselho de administração para dar mais uma machada na nossa unidade hospitalar e na urgência pois o objectivo é acabar com ela” denuncia.

 

Numa nota enviada à comunicação Social, o PSD de Mirandela diz que se tem verificado um sucessivo esvaziamento das valências da Unidade Hospitalar de Mirandela quer ao nível das Urgências quer ao nível das restantes valências e serviços hospitalares.

O presidente da concelhia do PSD, acrescenta que a inclusão de empresas privadas na urgência do hospital é apenas o início da privatização de toda a unidade de saúde.

“Qualquer desculpa serve a esse conselho de administração para diminuir os serviços e isto é só uma desculpa para incluir dentro do hospital uma unidade privada e cá para mim é o início da privatização do hospital seguindo uma estratégia de esvaziamento e desanexação do CHNE” aponta.

 

Para esta comissão politica seria também fundamental apurar quantas foram as novas admissões de profissionais de saúde na Unidade Hospitalar de Mirandela e quantas foram as admissões de pessoal não técnico.

António Branco critica ainda os deputados do PS na Assembleia Municipal de Mirandela.

“O que é estranho é que o PS de Mirandela continue a pactuar com este tipo de situações apresentado na assembleia municipal propostas que ninguém compreende” afirma. “O Centro Hospitalar tem servido para antigos candidatos a câmara arranjarem o seu pequeno emprego ou para outro tipo de situações e a verdade é que o PS pensa ter um pé dentro e um pé fora” considera.

 

A Comissão Política de Mirandela do PSD exige ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Nordeste o rigoroso esclarecimento das opções de gestão e funcionamento da Unidade Hospitalar de Mirandela.

Escrito por CIR