PS quer auditoria às contas da câmara de Bragança

PUB.

Ter, 06/10/2009 - 09:23


O candidato do PS à câmara de Bragança está preocupado com as contas da autarquia e admite mesmo pedir uma auditoria no caso de ser eleito presidente.  

Uma preocupação demonstrada por Jorge Gomes à margem do último comício na capital do concelho antes das eleições de domingo.

 

“Preocupam-me as contas porque estão a ser feitas obras sem calcular preços. Admito que nalgumas nem houve concurso e os contratos hão-de ser feitos depois da obra. Jamais começarei a mexer em dinheiro sem estar uma auditoria feita, até porque há vários processos em tribunal que não estão contabilizados como dívida mas que, de um momento para outro podem começar a sê-la.” 

 

Apesar do descontentamento com o sorteio que ditou o comício em Bragança antes de um feriado, Jorge Gomes começou por pedir um minuto de silêncio em memória do GNR morto no acidente de caça, antes de desferir um ataque ao actual presidente da câmara.

 “O seu presidente tem trabalhado apenas para projectar o seu nome e a sua figura para carreiras políticas que pretendiam mas que não lhas deram. Tudo fez para ser deputado, o que não conseguiu, depois disse que não queria ser candidato à câmara de Bragança e tratou da reforma mas depois foi candidato.”

Segundo Jorge Gomes, são os idosos do concelho que mais sofrem com o actual executivo camarário.

 

“Idosos que estão perfeitamente abandonados e já não sabem quem é o presidente de câmara. Que não sabem para que é que a câmara existe, que vivem abandonados em aldeias que não têm água, não têm saneamento, arruamentos, limpeza e, acima de tudo, não têm humanismo por parte da câmara.”

 Perante cerca de meio milhar de apoiantes, houve ainda tempo para o candidato à junta de freguesia da Sé atacar o seu opositor social-democrata.

Carlos Silva diz que nada foi feito nos últimos 12 anos.

 

“É fácil ser presidente da junta de freguesia da Sé, esperando confortavelmente no gabinete do shopping de Bragança. Deviam ter vergonha de aparecer nos bairros. O que andou a fazer estes 12 anos? Em cada canto só vemos lixo e árvores abandonadas.”

 

Carlos Silva prometeu mais intervenção social, mais combate à pobreza e mais habitação social.

 

Já Pedro Rego, o candidato socialista à freguesia de Santa Maria, acusou Jorge Nunes de estar virado para o passado, num comício que juntou no antigo liceu da cidade cerca de meio milhar de apoiantes socialistas.

Escrito por Brigantia