PS expulsa Humberto Rocha e mais oito militantes de Bragança

PUB.

Qua, 18/08/2010 - 09:20


Humberto Rocha foi expulso do Partido Socialista. Militante há vários anos, o actual vereador da câmara municipal de Bragança foi alvo de um processo disciplinar que culminou com a sua expulsão do partido.  

Humberto Rocha candidatou-se nas últimas eleições autárquicas à câmara da capital de distrito através do Movimento Independente Sempre Presente.

Facto que lhe valeu um processo disciplinar instaurado pelo conselho de jurisdição distrital socialista, pois segundo os estatutos do partido, a candidatura em listas contrárias às do PS é considerada uma conduta grave.

 

Do Movimento Independente Sempre Presente faziam parte mais oito militantes rosa a quem também foram levantados processos.

A decisão de expulsão já foi tomada pela comissão nacional de jurisdição do PS depois de ouvir os nove militantes em causa, que já foram notificados.

 

Por enquanto, Humberto Rocha prefere não se pronunciar sobre o assunto.

No entanto, ao que conseguimos apurar, o vereador da câmara de Bragança recorreu da decisão para a comissão nacional de jurisdição do PS e para o Tribunal Constitucional.

 

O presidente da distrital, Mota Andrade, não comenta a situação por se tratar de um processo encetado por um órgão autónomo da federação socialista.

Já o presidente do conselho de jurisdição distrital, Dinis Costa, também não presta declarações porque ainda não conhece o veredicto da comissão nacional.

Escrito por Brigantia