PS de Mirandela quer Unidade Local de Saúde

PUB.

Ter, 25/05/2010 - 10:07


O Partido Socialista de Mirandela vai propor, em breve, a criação de uma Unidade Local de Saúde. É uma das apostas para o novo mandato de dois anos da comissão política concelhia liderada por Júlia Rodrigues, recentemente reeleita.  

“Hoje em dia temos necessidades sociais bem diferentes daquilo que havia há alguns anos atrás por isso queremos estar alerta para fazermos proposta no âmbito da saúde e da educação” refere, adiantando que “estamos a estudar uma proposta da Unidade Local de Saúde que para nós faz todo o sentido”. A proposta “está a ser estudada através de elementos do grupo da Assembleia Municipal” de forma a “ultrapassar as dificuldades ao nível do Centro Hospitalar e fazendo a complementaridade com os dois centros de saúde da cidade”.

 

Entretanto, a líder do PS de Mirandela e vereadora da oposição no executivo municipal anuncia que, a partir de amanhã, vai abrir o gabinete de atendimento ao munícipe.

Júlia Rodrigues considera que desta forma será possível uma maior proximidade com os cidadãos e cumprir o desígnio de uma oposição construtiva.

“Queremos fazer o atendimento e encaminhamento de algumas situações dos munícipes, entidades e até funcionários da autarquia para que possamos fazer uma oposição mais próxima das pessoas” considera.

 

O espaço cedido pelo executivo ficará instalado no terceiro piso do Palácio dos Távoras, com condições razoáveis, para Júlia Rodrigues. “Estávamos a solicitar este espaço desde a tomada de posse, mas apesar de ser no terceiro piso, o que dificulta um pouco a acessibilidade dos mais idosos, terei todo o gosto em recebê-los no primeiro piso” afirma.

Escrito por CIR