PS de Mirandela critica CHNE

PUB.

Qua, 13/10/2010 - 09:27


O PS de Mirandela repudia as declarações do director do serviço de cirurgia do Centro Hospitalar do Nordeste (CHNE) sobre a urgência médico-cirúrgica do hospital de Mirandela. Júlia Rodrigues, líder da concelhia socialista, reitera a sua intenção de reunir com a Ministra da Saúde para denunciar o que classifica de má gestão do centro hospitalar.  

Júlia Rodrigues repudia a forma e o conteúdo das declarações de António Ferrão sobre a unidade hospitalar de Mirandela, mas responsabiliza a administração do CHNE por ter delegado no director do serviço de cirurgia este tipo de declarações.

“Não queremos falar de pessoas individualmente até porque a responsabilidade é do conselho de administração do Centro Hospitalar, mas é estranho vir alguém referir-se ao nosso concelho da forma como o fez” afirma.

 

No entanto, a líder do PS de Mirandela estranha que Adão Silva, deputado do PSD eleito pelo distrito e antigo secretário de Estado da Saúde ainda não tenha dito nada sobre o assunto.

“Não é uma questão porque estranhamente os deputados do PSD de Bragança, um dos quais até foi secretário de estado da saúde, ainda não disse nada sobre esta estratégia que ninguém percebe” refere.

 

Júlia Rodrigues já havia solicitado, há mais de um mês, uma reunião com a ministra da saúde, mas a líder do PS revela que o Governador Civil de Bragança adiantou que a reunião está a ser agendada, pelo que aguarda luz verde para transmitir à titular da pasta da saúde o que classifica de actos de má gestão da administração do CHNE.

“O que nos foi dito através do Governo Civil é que estaria a ser agendada uma reunião quando da visita do secretário de estado da saúde. Esperemos que isso aconteça porque a única forma de resolver estes problemas é chegar à tutela dizendo-lhe o que se passa da realidade”.

 

O PS de Mirandela aguarda pelo agendamento de uma reunião urgente com Ana Jorge.

Questionada sobre a possibilidade de apoiar a manifestação que o presidente da câmara de Mirandela pretende promover para o dia 28 de Outubro, a líder socialista prefere aguardar pela resposta ao pedido de reunião de urgência e só depois ponderar essa possibilidade, mas Júlia Rodrigues deixa entender que pode vir a estar nesse protesto.

“Primeiro vamos fazer uma análise do que está a acontecer e das responsabilidades do Centro Hospitalar e do ministério da saúde e depois tomaremos uma posição” afirma, salientando que “vamos estar sempre ao lado dos mirandelenses em defesa dos nossos serviços”.

 

O PS de Mirandela não exclui a possibilidade de marcar presença na manifestação de protesto contra as recentes medidas tomadas pela administração do CHNE que afectaram o hospital de Mirandela, que o autarca local vai agendar para 28 deste mês.

Escrito por CIR