PS de Carrazeda de Ansiães critica parceria público-privada

PUB.

Sex, 05/12/2008 - 09:22


O vereador da oposição socialista na Câmara de Carrazeda de Ansiães, Augusto Faustino, duvida que apareçam agentes privados no concurso internacional que a autarquia se prepara para abrir. Um concurso que pretende estabelecer uma parceria entre a Câmara e uma empresa privada, para financiar, construir e manter um hotel, um parque de campismo, uma central de camionagem, bem com a remodelação do mercado municipal.

Augusto Faustino revela que votou favoravelmente esta proposta em reunião de Câmara, mas não acredita que apareçam interessados em gerir tantos equipamentos. Apesar de defender a iniciativa privada, considera a proposta “um pouco ambígua e pode ter grande dificuldade de execução pois as valências são incompatíveis e duvido que haja privados interessados na gestão simultânea de todas estas iniciativas”.

 

Augusto Faustino sublinha que seria melhor abrir concursos individuais para cada uma das infra-estruturas na medida em que “seria muito mais interessante do ponto de vista empresarial”.

 

O vereador socialista da Câmara de Carrazeda entende também que no caso do parque de campismo, seria melhor construir parques mais pequenos em algumas aldeias, do que fazer um maior próximo das piscinas descobertas.