Prova 24 Horas de BTT poderá integrar um circuito nacional

PUB.

Seg, 27/07/2015 - 09:48


“Um desafio cansativo mas interessante” foi desta forma que os participantes das 24 Horas de BTT descreveram a iniciativa realizada pela Teamgiant em Bragança, no sábado e domingo.

 “É um evento que apela ao espírito de equipa, à noção de estratégia, é interessante mas muito cansativo”, refere Miguel Dias um dos betetistas.Os cerca de 60 participantes percorreram no mínimo 20 horas.
Para Licínio Fernandes o percurso não era de todo fácil e as poucas horas de sono dificultaram a capacidade de resistência dos participantes. “As questões técnicas do terreno trouxeram dificuldades. Era necessário avaliar bem pois havia obstáculos que tinham que ser transpostos e nem toda a gente conseguia. No meu caso caí e tive mesmo que recorrer ao hospital, mas não houve fracturas e recuperei”.Terminada a terceira edição das 24 Horas de BTT de Bragança, Isabel Abreu, presidente da Teamgiant, lança o desafio para o próximo ano. “Já contactamos outras associações que realizam prova das 24 horas para no próximo ano podermos fazer uma prova nacional com várias etapas em diferentes locais”.

A prova das 24 Horas de BTT começou no sábado, em Bragança, e terminou ontem. Os 62 betetistas participaram por equipas, de dois elementos ou quatro, e testaram a sua capacidade de resistência ao longo de um percurso com cerca de seis quilómetros de extensão durante, no mínimo 20 horas.

 Escrito por Brigantia