Programa EDP Solidária Barragens com mais 50 mil euros para instituições da região

PUB.

Qua, 21/07/2010 - 11:11


Já está a decorrer a segunda edição do programa EDP Solidária Barragens, desde o início desta semana. Um programa que pretende apoiar instituições de solidariedade social nas zonas afectadas pelas barragens do Baixo Sabor, Foz Tua, Fridão e Alvito.

O programa de apoio social terá este ano um aumento de 30 por cento face a 2009. Serão 150 mil euros a distribuir por Instituições Particulares de Solidariedade Social que se candidatem com projectos de apoio a idosos, crianças ou mesmo de cariz desportivo.

 O importante é que sejam projectos com algum grau de inovação.

Para além dos concelhos abrangidos pelo Sabor, Bemposta, Picote e Foz Tua, podem também candidatar-se este ano instituições dos concelhos afectados pelas barragens de Fridão e Alvito, num total de 17 concelhos, a maioria deles dos distritos de Bragança e Vila Real.

 O período de candidaturas começou no início da semana e termina apenas no próximo dia 1 de Outubro.

Recorde-se que no ano passado candidataram-se 30 projectos. A CERCIMAC de Macedo de Cavaleiros foi a instituição vencedora, contemplada com um cheque de 34 mil euros.

 

Este programa EDP Solidária Barragens insere-se nas medidas de compensação das regiões onde a eléctrica nacional instala as suas barragens e como forma de minimizar os prejuízos para as populações.

 

As candidaturas podem ser feitas directamente no site da EDP, em www.edp.pt.

Escrito por Brigantia