Professora de Mirandela afastada após posar nua para revista

PUB.

Sex, 14/05/2010 - 23:37


A Câmara Municipal de Mirandela, responsável pela contratação dos professores das AEC (Actividades extracurriculares), decidiu afastar das actividades lectivas uma professora por ter posado nua para uma revista erótica.

Decisão que veio dar resposta à queixa apresentada pelo director do Agrupamento de Escolas de torre de Dona Chama, no concelho de Mirandela, onde Bruna Real estava colocada. A professora em causa, posou para a conhecida revista masculina Playboy, na edição de Maio que esgotou no próprio dia na cidade de Mirandela. Gentil Vaz, vereadora da educação da autarquia confirma a suspensão, estando agora o caso a ser analisado juridicamente

“Tivemos de tomar uma decisão, que foi de a suspender da actividade lectiva. Tivemos de tomar a decisão uma vez que temos uma denúncia do director do agrupamento de Torre de D. Chama”, explica, adiantando que o caso está a ser estudado juridicamente”.

A vereadora acrescenta que a professora não deverá dar mais aulas no concelho. “Se calhar é difícil porque há critérios de selecção e isto se calhar vai pesar”, sustenta.

O alarido aconteceu após a troca de fotos entre os alunos quer via telemóvel quer via papel, comprando a revista ou mesmo trocando fotocópias. Como também professora, Gentil Vaz não concorda com a exposição pública a que se sujeitou a sua colega

“Como colega, é um pouco contra os meus princípios básicos de professora.”

Bruna Real já tinha participado no reality show da TVI “Pedro, o milionário”, em 2006, que consistia em seduzir um milionário para depois casar com ele.

Agora, a professora de 25 anos, que não quis prestar declarações, vê assim suspensa da sua actividade, e poderá ter comprometido a sua carreira no ensino, por ter posado nua para a revista Playboy. Apesar de suspensa da actividade lectiva, a professora foi, entretanto, colocada a desempenhar funções num outro sector da Câmara Municipal de Mirandela, com um estatuto não inferior ao que detinha anteriormente.

Contactada pela Brigantia, Bruna Real escusou-se a prestar declarações “para já”.

Recorde-se que em 2006, outra mirandelense posou para uma revista masculina, mas em lingerie. Sobre este caso, Sónia Geraldes diz que “cada um é livre de fazer o que quiser” e que, quando foi consigo, “houve pessoas que apoiaram e outras que criticaram”, mas “soube ultrapassar isso”.

Escrito por CIR