Presidente de Alfandega da Fé suspende mandato até às eleições legislativas

PUB.

Seg, 29/07/2019 - 08:19


A presidente do município de Alfândega da Fé, Berta Nunes, vai suspender o mandato a partir da próxima quinta-feira

Berta Nunes é candidata a deputada, sendo a segunda da lista do PS. Por incompatibilidade, até às eleições legislativas de 6 de Outubro, terá de deixar o lugar de autarca. “Vou suspender o mandato já a partir de dia 1 de Agosto porque é obrigatório por lei. Sendo presidente de câmara, a lei considera que é incompatível porque passa todo o processo eleitoral pelas câmaras e considera que há aí uma incompatibilidade. Nesse sentido, no dia 30 deste mês vou levar o pedido de suspensão à reunião de câmara e suspenderei até ao dia 6 de Outubro. Espero ser eleita. O objectivo do PS é meter dois deputados e se isso acontecer é evidente que depois renunciarei ao mandato mas isso só depois dos resultados eleitorais é que decidiremos”.

Em substituição de Berta Nunes ficará o agora vice-presidente do município de Alfândega, Eduardo Tavares. “Fica o vice-presidente, o engenheiro Tavares, que o partido já definiu que seria o próximo candidato às eleições. Está muito bem entregue, desejo-lhe as maiores felicidades e terá todo o meu apoio”, esclareceu Berta Nunes.

Já no caso de Macedo de Cavaleiros, o vice-presidente Pedro Mascarenhas, também candidato na lista do PS, vai manter-se no executivo como vereador, mas terá de deixar de ser vice-presidente até às eleições. A partir de 1 de Agosto, será Elsa Escobar a vice-presidente do município até 6 de Outubro.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro