Presidente da Associação de Estudantes Africanos diz ser "lamentável" comportamentos de alguns da comunidade

PUB.

Seg, 13/07/2020 - 11:15


O presidente da Associação de Estudantes Africanos em Bragança também já reagiu ao que aconteceu no sábado.

Uma centena de jovens foram retirados, pela PSP, de um bar/restaurante em Bragança. Wanderley Antunes considera que não é por falta de “sensibilização”, mas por “indisciplina” que alguns elementos da comunidade têm este comportamento. Disse ser “lamentável” este comportamento, que “mancha” a imagem de toda a comunidade.

“Nós e todas as entidades, nomeadamente a câmara municipal de Bragança e Mirandela, a Protecção Civil, a delegação de saúde da região, que tem sido incansável, o IPB que também tem estado a fazer um esforço enorme para apoiar os alunos que estão em confinamento. E ver um grupo de pessoas que estragam esse tipo de trabalho é lamentável”, afirmou.

Wanderley Antunes adiantou ainda que a AEAB está a colaborar “fortemente” com a PSP para identificar as pessoas que têm estes comportamentos e “juntamente com a justiça sofrerem as consequências”.

Braima Dabó, atleta e estudante da comunidade africana do IPB, também fez uma publicação no Facebook, onde realça o acolhimento da cidade brigantina e apela à responsabilidade.

“Como o responsável desta cadeia de estudantes africanos a nível nacional tomei a iniciativa de apelar para sermos mais solidários uns com os outros e pensarmos no próximo, visto que estamos num momento muito crítico. Esta cidade sempre acolheu os estudantes africanos”.

A Associação de Estudantes Africanos em Bragança publicou ainda na sua página oficial do Facebook um comunicado, onde expressa o seu descontentamento com a situação.

Escrito por Brigantia

Foto: Facebook Wanderley Antunes

Jornalista: 
Ângela Pais