PUB.

Praxes continuam em tribunal

PUB.

Sex, 09/05/2008 - 08:20


Ana Sofia Damião já recorreu da sentença ditada pelo Tribunal de Macedo de Cavaleiros que ilibava o Instituto Piaget da cidade de qualquer responsabilidade nas praxes de 2002. A ex-aluna não se conforma com a decisão dos juízes e quer que o caso seja analisado por um tribunal de instância superior.

É de recordar que o tribunal considerou que a acção movida por Ana Sofia Damião era infundada e que “a aluna consentiu as praxes a que foi sujeita” tendo “exagerado nas denúncias que formulou contra a Escola”.

“Existem decisões na sentença com as quais não concordamos e por isso queremos ver a situação analisada por juízes de um tribunal superior e que poderão ter outra opinião sobre os mesmos factos” refere Elisa Santos, advogada de Ana Sofia Damião.

A defesa dá como exemplo os danos patrimoniais que a ex-aluna reclamava ao Instituto Piaget e que o tribunal entendeu não atribuir responsabilidade.

Elisa Santos considera que o pagamento da indemnização, de cerca de 67 mil euros, é a única forma de fazer sentir que Ana Damião foi lesada.

Ainda assim salienta que não é “o montante da indemnização não está em causa porque a primeira audiência de julgamento foi adiada porque poderíamos chegar a acordo, prescindindo do pagamento desse valor desde que o Piaget assumisse a responsabilidade”.

A sentença do Tribunal de Macedo vai agora ser analisada pelo Tribunal da Relação.