Powerlifting: Maria João Pires é campeã mundial

PUB.

Qui, 12/10/2023 - 10:53


Maria João Pires, de Mirandela, conquistou o título de campeã mundial de powerlifting, na segunda-feira, na Hungria

Foi na categoria T2 e em menos de 75 quilogramas (kg) que a atleta triunfou. Levantou 122,5 kg no peso morto, 112,5 kg no agachamento e 45 kg no supino, totalizando 280 kg. A atleta não esconde a satisfação do feito alcançado. “Fiquei muito contente. Festejei com a equipa técnica, com os atletas e com a minha família por telemóvel. Fiquei muito feliz por representar Portugal e o powerlifting”.

A mirandelense lamenta ainda os levantamos inválidos, devido a erros técnicos. “Os movimentos foram inválidos devido a erros técnicos. No supino, durante a elevação da barra subi a anca e no peso morto deixei esfregar a barra na perna”.

A atleta, de apenas 16 anos, quer alcançar a meta dos 300kg já na próxima prova. “Pretendo na próxima prova, a nível nacional, tentar bater o total de 300kg e melhorar a técnica em todos os exercícios”.

Maria João Pires espera que esta vitória traga mais visibilidade e apoios à modalidade do Powerlifting. “Acredito que futuramente vamos ter mais apoios e o powerlifting possa ser levado mais a sério no país”.

Maria João Pires conquistou assim o título de campeã mundial de powerlifting, na categoria T2 -75 Kg, na Hungria, na primeira prova internacional que disputou.

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira