Posto de combustível assaltado em Miranda do Douro

PUB.

Sex, 15/02/2008 - 10:11


Mais um assalto em Miranda do Douro. Desta vez o alvo dos larápios foram umas bombas da gasolina. Os indivíduos aproveitaram uma breve ausência do proprietário para roubarem todo o dinheiro que havia na caixa registadora e uma carteira com vários cartões Multibanco.

Por volta das 12H45, “fui à casa de banho” conta Telmo Lopes, o proprietário que depois de ter visionado a vídeo vigilância é que percebeu o que aconteceu. “O indivíduo entrou, aproximou-se da caixa de pagamentos, abriu-a e retirou cerca de 200 euros”. Além disso, “ao lado da caixa estava a carteira da minha irmã que também foi levada e só deu pela falta dela quando foi almoçar” acrescenta. “Ela ligou para o banco e disseram-lhe que já tinha feito dois levantamentos” de 300 euros.

O proprietário das bombas de gasolina sustenta que os autores do assalto já deviam conhecer o funcionamento do posto de abastecimento. “Foi uma pessoa que estudou bem o caso porque sabia onde estava a caixa”.

Um assalto que rendeu cerca de 500 euros aos amigos do alheio. O Núcleo de Investigação Criminal da GNR está a investigar o caso.