Seg, 21/10/2024 - 08:27
O vídeo foi seleccionado pelo Comité Internacional de Festivais de Cinema de Turismo e foi a votação online, reunindo mais de 26 mil votos, que lhe deram a vitória, entre os 60 filmes em competição.
A empresa dedica-se a fazer assessoria e organiza experiências turísticas na natureza. Um dos sócios, Domingos Pires, realçou que a vitória se deve ao envolvimento e mobilização de várias pessoas. “Mesmo que não tivéssemos ganho, foi a capacidade de mobilização que o território teve, porque nós sentimos que, talvez inicialmente tivessem votado no nosso filme pela nossa empresa, mas a partir de um determinado momento não era isso que as movia. O que as moveu foi um sentimento de identidade territorial e isso é o que nos deixa mais feliz”, sublinhou.
O texto e guião são da autoria de Ana Fragoso e a recolha e edição de imagem de Marco Gil, ambos colaboradores da Portugal NTN.
O filme “We are what we feel” foi gravado em Trás-os-Montes, Douro, Alto Tâmega e Barroso e mostra como a empresa sente o território. “Promove da vertente que nós o sentimos, da vertente que o trabalhamos, que é o turismo de natureza, que envolve não só actividades, mas também experiências ligadas a produtos endógenos e à excepcional gastronomia que nós temos”, explicou.
O ano passado, o filme também foi distinguido no Art&TUR – Festival Internacional de Cinema e Turismo e é agora finalista no “Amorgos Tourism Film Festival”, na Grécia.
Escrito por Brigantia
Foto: Portugal NTN