Pólo da UTAD em Miranda fecha daqui a dois meses

PUB.

Sex, 29/05/2009 - 08:52


O pólo da UTAD em Miranda do Douro vai mesmo fechar. E já há data para o encerramento. A instituição fecha portas a 31 de Julho.  

Depois de várias tentativas para que este pólo continuasse a funcionar na cidade mirandesa, chega agora a confirmação do encerramento pela voz de Humberto Martins delegado do reitor no pólo mirandês

“A informação que eu tenho é que o pólo fechará a 31 de Julho” revela o responsável.

 

Humberto Martins lamenta esta decisão. No entanto não aponta culpados para este desfecho. “Quando se projecta algo a nível público tem de ser com outro nível de estrutura mas não é importante encontrar um responsável” considera.

 

Uma decisão que apanhou completamente de surpresa a câmara municipal.

“Se é verdade que fecha a 31 de Junho estamos a ser apanhados de surpresa” refere o vice-presidente. “Sempre nos disseram que os alunos que começaram o curso em Miranda iriam acabá-lo aqui” acrescenta Américo Tomé dizendo ainda que “isto é um bocado anedótico porque a UTAD continua a pedir-nos apoios logísticos e monetários e depois fazerem o encerramento á revelia da câmara, sem pelo menos informar”.

 

Recordo que o executivo iniciou conversações com a Universidade de Salamanca, em Espanha, para dar continuidade ao ensino superior em Miranda.

Américo Tomé refere que falta apenas encontrar um parceiro para que isso seja possível. “A única hipótese é através da universidade de Salamanca e encontrarmos um parceiro português e aprofundar as relações” refere o vice-presidente admitindo que “o IPB é uma das hipóteses”.

 

Enquanto isso não acontece sabe-se apenas que 31 de Julho é o dia em que o pólo da UTAD em Miranda do Douro vai fechar portas.

Escrito por CIR