Policiamemto desportivo reúne A.F.Bragança e Vila Real

PUB.

Ter, 06/11/2012 - 13:29


A Associação de Futebol de Bragança vai reunir, esta quarta-feira, com a Associação de Vila Real para alguns esclarecimentos sobre o policiamento de espectáculos desportivos. Na reunião vão ser esclarecidas várias dúvidas em relação à legislação sobre o Policiamento Desportivo.

O Estado deixa de financiar o policiamento desportivo no interior dos recintos, os clubes, ou entidades promotoras dos eventos, ficam com o encargo do escalão de juniores, seniores já o faziam, e nas equipas mais novas deixa de ser obrigatório. “De benjamins a juvenis não é obrigatório ter policiamento. Nos juniores os clubes vão ter que pagar. Haverá ainda uma redução do número de agentes nos recintos desportivos, penso que passa para três”, explicou Jorge Nogueira, presidente da A.F.Bragança.Já os espectáculos desportivos que decorram na via pública vão beneficiar da presença policial comparticipada pelo Estado de acordo com o decreto-lei 216/2012.

O esclarecimento é dirigido aos clubes e árbitros.
A reunião vai decorrer em Vila Real, esta quarta-feira, às 21h, e conta com a presença do Secretário-Geral da Federação Portuguesa de Futebol, Paulo Lourenço.

Escrito por Brigantia