"Poker" de Pipoca decisivo na vitória diante o Futsal Mirandela

PUB.

Seg, 27/01/2014 - 09:44


Os Pioneiros de Bragança venceram de forma expressiva o Futsal Mirandela por 7-1. As duas equipas defrontaram-se na penúltima a jornada da fase regular do Distrital de Futsal. Piopoca esteve em destaque na formação brigantina ao fazer poker.

O jogador que regressou há duas jornadas ao clube de origem, depois da passagem pelo Macedense, mostra-se satisfeito pela vitória perante um adversário difícil. “Este jogo era importante para mantermos o segundo lugar. O jogo tornou-se um pouco difícil no início já que não entramos muito bem. O resultado acaba por ser exagerado pois o Futsal Mirandela tem muita qualidade”.Do lado do Futsal Mirandela Nélson Lopes não espera tantas dificuldades. “Não esperávamos encontrar tantas dificuldades alheias aos Pioneiros”.O técnico do Futsal Mirandela insurge-se contra as arbitragens. Nélson Lopes mostra-se indignado com algumas atitudes dos árbitros com os seus jogadores. “Sem dizermos nada o árbitro diz-nos que pensamos que estamos a ser perseguidos. Nós não pensamos nada. É pena que a Associação não ligue a isto. O árbitro vai escrever o que o meu jogador lhe disse, confesso que o jogador não esteve bem, mas não vai escrever o que ele lhe disse ao jogador”.Recordamos que Nélson Lopes esteve um mês castigado depois de ter sido expulso na partida com o Santo Cristo. Para o treinador a Associação de Futebol de Bragança devia procurar ouvir os clubes e não apenas os árbitros.Na partida com o Pioneiros foi expulso, do banco, um director e um jogador do Futsal Mirandela por alegados protestos.Concluída a jornada 9 do Campeonato Distrital de Futsal o Pioneiros de Bragança ocupa a segunda posição com 15 pontos e já garantiu a presença no play-off da competição. Quanto ao Futsal Mirandela é quarto e tem que vencer, em casa, o Poiares para conseguir a passagem ao play-off.No outro encontro da jornada 9, Poiares e Santo Cristo empataram a sete bolas.No nacional de futsal da 3ª divisão, na série A o Macedense empatou a duas bolas com o líder da prova o Priscos e o Mogadouro perdeu 5-7 com o Contacto.

Na série B, o Sp.Moncorvo perdeu, 6-2, com o Rio de Moinhos. A equipa treinada por Jorge Paiva desceu para a nona posição.

Escrito por Brigantia