Piscinas “metem” água

PUB.

Qui, 21/01/2010 - 09:26


As piscinas municipais cobertas e aquecidas de Carrazeda de Ansiães não vão reabrir tão cedo. Pelo menos, até que o empreiteiro corrija as deficiências técnicas que deixam escoar a água.  

O presidente da Câmara de Carrazeda adianta que as perdas de água são elevadas.

“Após 56 dias de encerramento por causa da seca, os dois tanques perderam 323 metros cúbicos de água” revela José Luís Correia. “O tanque pequeno perdeu a totalidade da água. Eram cerca de 105 metros cúbicos e o outro perdeu 218”.

O autarca fala ainda de outras deficiências de construção de um equipamento que custou dois milhões de euros e que está aberto há, apenas, três anos:

“Há outras deficiências que nos preocupam como é o caso da parte eléctrica, aquecimento e canalizações e que é urgente reparar e terá de ser feito durante o prazo e garantia” afirma o autarca.

O presidente da Câmara de Carrazeda já contactou o empreiteiro responsável pela construção das piscinas cobertas e, sem adivinhar quanto tempo poderá demorar a reparação das deficiências técnicas, prefere não arriscar uma data para a sua reabertura.

Escrito por CIR