Piscinas de Freixo de Espada à Cinta encerram até Março por falta de dinheiro

PUB.

Qua, 12/01/2011 - 09:51


  Ainda nem há dois anos que entraram em funcionamento e já estão encerradas ao público, pelo menos temporariamente, diz a câmara municipal. As piscinas de Freixo de Espada à Cinta vão estar fechadas até ao final de Março. Tudo em nome da contenção de despesas.  

O líder da concelhia do PSD, António Morgado, critica esta situação acusando a autarquia de má gestão dos recursos financeiros.

 

“É certo que as piscinas municipais foram uma obra co-financiada pelos fundos comunitários mas foi uma má programação em termos de construção porque é demasiado grande. E o que alertei vem confirmar-se agora, porque a câmara confirma que não tem dinheiro para a manutenção.”

 

O presidente da câmara, José Santos, explica que se trata de um encerramento temporário e que incide nos meses de Inverno, altura em que os gastos para aquecimento da infra-estrutura são mais elevados.

 

“Nos meses de mais consumo, em que o pico de consumo é mais elevado, pelo facto de os painéis solares não funcionarem em tempo cinzento. Vamos parar até Março”, confirma José Santos. “Quem tem menos dinheiro, tem de gastar menos dinheiro”, sublinha o autarca.

 São menos 250 mil euros de transferência de verbas do Estado relativamente a 2010 que a autarquia tem agora de poupar.E por isso mesmo, as piscinas podem ainda vir a encerrar no mês de Dezembro.

“Possivelmente no final do ano, em Dezembro, vão ter de parar as piscinas cobertas. É uma medida. Há várias medidas que a câmara está a tomar porque nesta altura não temos outra saída que não parar com algumas actividades. Vamos ter de poupar 250 mil euros, que foi o que o Governo cortou à câmara de Freixo.”

 As piscinas de Freixo de Espada à Cinta representam um investimento de três milhões de euros.

De salientar que as valências de ginásio e fisioterapia vão manter-se a funcionar.

Escrito por Brigantia