Seg, 27/07/2009 - 09:15
“É mais uma infraestrutura que pode valorizar o concelho em termos turísticos. Freixo começa a ter infraestruturas de alguma qualidade e capacidade, as piscinas são um complemento para que os turistas possam continuar a vir para as moradias da Congida”, até porque, sendo de “água aquecida”, podem funcionar durante todo o ano.
Com um tanque de 25 metros e outro de aprendizagem, as piscinas podem acolher também eventos desportivos.
“O tanque de 25 metros tem seis pistas e pode acolher provas regionais e nacionais. O espírito não é ter em Freixo a toda a hora provas desportivas de alguma dimensão mas ter, pelo menos de vez em quando, provas nestas piscinas cobertas”, sublinha.
Para já as piscinas são gratuitas e têm tido uma média de 80 utilizadores por dia. No entanto, devem começar a ser cobradas entradas no início do próximo ano.
“Neste momento, aquilo que pretendemos é que as pessoas se comecem a habituar às piscinas cobertas, porque nunca existiram no concelho e, por isso, as pessoas têm de começar a ganhar o hábito. Mas neste interior do interior também é preciso que as pessoas tenham alguma regalia sem terem grandes custos.”
Esta foi uma obra que custou cerca de três milhões de euros.
Escrito por Brigantia