Pioneiros de Bragança superam expectativas

PUB.

Ter, 28/04/2015 - 10:42


Os Pioneiros de Bragança continuam a fazer história no distrito de Bragança. A formação feminina e a equipa de juniores são os motivos de orgulho mais recentes do clube, ambas conseguiram a passagem à fase final da Taça Nacional de Futsal.

No plantel feminino, para Elza Vaz a união do grupo tem sido o segredo para o sucesso da equipa. “O segredo é a união. Somos uma equipa muito unida dentro e fora de campo”.A equipa prepara-se agora para a fase final da Taça Nacional, prova de qualificação para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
As responsabilidades das jogadoras são agora maiores, mas Sofia Padrão, capitã dos Pioneiros, garante que o grupo já se superou a si próprio esta temporada. “Conseguimos fazer mais do que aquilo a que nos tínhamos proposto no início da época”.Ricardo Pires, presidente da comissão administrativa dos Pioneiros, confessa que a fasquia está elevada mas deposita total confiança nas atletas.  Ricardo Pires destaca ainda a boa campanha da formação de juniores e de seniores. “Este ano é inédito termos três equipas no nacional. Os juniores tal como as restantes são um motivo de orgulho para o clube”.

Recordamos que a equipa de seniores dos Pioneiros está a dois pontos de garantir a permanência no nacional de futsal da 2ª divisão. Quanto aos juniores preparam-se para a fase final da Taça Nacional e a formação feminina, depois da conquista do campeonato e taça distrital, está na luta por um lugar de acesso ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina.
O sorteio da taça nacional de futsal está marcado para amanhã.

Escrito por Brigantia