Pioneiros de Bragança fazem a dobradinha no futsal feminino

PUB.

Dom, 02/03/2014 - 21:16


 A formação feminina dos Pioneiros de Bragança fez a dobradinha. Depois da conquista do campeonato distrital as brigantinas venceram a taça ao derrotarem na final, realizada no sábado em Vimioso, o Vila Flor por 1-2.

Ana Sabina foi decisiva na partida ao marcar o golo da vitória. A jogadora não esconde a satisfação pela conquista. “Fiz o meu trabalho e estou muito feliz. A taça é de todas. Fizemos a dobradinha e agora queremos é festejar, merecemos”.Para a capitã das brigantinas, Sofia Padrão, foi um jogo difícil decidido nos pormenores. “Sabíamos que ia ser com plicado pois as equipas conhecem-se bem. Também sabíamos que o jogo seria decidido nos detalhes, foi o que aconteceu”.Paulo Gonçalves considera que se defrontaram as duas melhores equipas do campeonato. Apesar de alguns erros defensivos da sua equipa, para o treinador a conquista do campeonato e da taça é “fruto do trabalho e do empenho das suas jogadoras”.A alegria da formação dos Pioneiros contrastou com a tristeza das jogadoras do Vila Flor. Para Adriana, capitã de equipa, faltou sorte e pontaria na hora de rematar à baliza. “Não fomos em nada inferiores às Pioneiras, demos tudo no jogo. Tivemos um pouco de azar”.Zé Rocha, técnico do Vila Flor, partilha da opinião da capitã de equipa. Faltou sorte para chegar à vitória. “A sorte faz parte do jogo e com os Pioneiros não temos sorte. Mandamos duas ou três bolas ao poste e não conseguimos marcar”.

Da partida saiu lesionada com gravidade Andreia Rodrigues, jogadora dos Pioneiros de Bragança.
As brigantinas arrecadam, pela segunda época consecutiva, a taça distrital depois de se terem sagrado campeãs distritais.
Agora a equipa vai preparar-se para a Taça Nacional de Futsal Feminino.

Escrito por Brigantia