PCP quer saber da proposta para a Casa do Douro

PUB.

Qui, 27/05/2010 - 09:21


O Partido Comunista Português diz-se preocupado pelo que diz ser um "segredo" a envolver a proposta do Ministério da Agricultura para a viabilização da Casa do Douro. Em finais do ano passado, o ministro da Agricultura anunciou a criação de um grupo de trabalho, constituído pela Secretaria de Estado da Agricultura, a Casa do Douro e o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, para tentar encontrar uma solução para uma instituição que tem dívidas na ordem dos 130 milhões de euros.  

Em comunicado, a Direcção da Organização Regional de Vila Real e o grupo parlamentar do PCP manifestam-se preocupados por nada se saber sobre as negociações, que inicialmente se pensava poderem chegar a bom porto em Janeiro deste ano.

 

O PCP considera que uma "base negocial como a que está em causa não pode ser considerada um segredo de Estado", pelo que solicitou ao Ministério da Agricultura, através de um requerimento entregue na Assembleia da República, acesso ao documento, alegando que “é inteiramente legítimo suspeitar que o segredo pretende ocultar gravosas propostas para o Douro, colocando a Assembleia da República e os viticultores durienses perante uma má situação de factos consumados.

Escrito por CIR