PCP preocupado com a segurança do concelho de Vinhais

PUB.

Sex, 09/03/2012 - 11:17


O Partido Comunista Português está preocupado com o que chama de aumento de insegurança no concelho de Vinhais.

Esta é uma das preocupações manifestada numa moção aprovada na Assembleia Municipal de Vinhais, que foi enviada à Assembleia da República. O documento chegou ao Grupo Parlamentar Comunista que questiona o Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, sobre as medidas a tomar para travar a onda de assaltos neste concelho.

 O deputado Agostinho Lopes alerta para a necessidade de reforçar as forças de segurança no concelho de Vinhais.

“Procurámos dar seguimento a uma reclamação de um órgão autárquico. A nossa organização do PCP de Bragança confirma-nos a existência de problemas, que se têm vindo a agravar, e a reforçar as forças de segurança para travar essa crescente criminalidade num concelho em que os níveis etários que são conhecidos e o isolamento de muitas famílias.”

 

Agostinho Lopes pede ao governo para avaliar a situação e tomar medidas para garantir a segurança das populações que vivem mais isoladas.

 

“Começamos por pedir ao Governo a avaliação que fazem da situação. Se verificarem que existem estes problemas, que medidas pretendem tomar”, frisa.

 

O PCP a pedir ao governo para reforçar a segurança das populações que vivem mais isoladas nas aldeias do concelho de Vinhais.

 

No entanto, a GNR não confirma este alegado aumento de criminalidade no concelho.

Escrito por Brigantia (CIR)