PCP de Bragança pede estratégia ao município para desenvolver o concelho

PUB.

Qui, 19/01/2012 - 10:26


O PCP quer que a câmara de Bragança elabore um documento com linhas estratégicas para o desenvolvimento sustentado do concelho. Uma reivindicação que surge numa altura em que se assiste a uma perda de serviços na região e particularmente no concelho com o encerramento das salas de cinema e do cybercentro.

José Castro, membro do PCP, considera que sem estas estratégias, Bragança é um município sem rumo.

“Em primeiro lugar é assumir que o concelho está em perda em desenvolvimento e, em segundo lugar, é preciso ter linhas de desenvolvimento para ultrapassar essa situação”, defendeu.

 Mas o PCP de Bragança aponta algumas das estratégias que deveriam ser contempladas.

“E apontam na valorização das competências locais, ao nível do conhecimento, da investigação, do comércio, da agricultura, dos serviços, que têm sido desperdiçados.”

 

Em conferência de imprensa, o PCP responsabiliza mesmo a autarquia pela degradação económica e social do concelho.

 

“Do nosso ponto de vista, o município tem sido um forte agente nesta degradação, co ma privatização de serviços municipais”, sublinha, uma vez que esses serviços passam a ser prestados “por empresas de fora com trabalhadores que não se fixam aqui”.

 

A elaboração destas linhas estratégicas já tinha sido proposta pelo partido na assembleia municipal, onde a moção foi aprovada por maioria.

Escrito por Brigantia