PCP de Bragança considera que democracia está em perigo

PUB.

Seg, 10/03/2008 - 09:06


Há sinais perigosos de que em Portugal a democracia está em perigo. A opinião é do PCP de Bragança e foi veiculada ontem durante as comemorações dos 87 anos do Partido Comunista. A estrutura local do PCP exemplifica com os recentes protestos dos professores. Uma classe que segundo José Brinquete tem sido alvo de vários ataques por parte do Governo e que resultaram na manifestação de sábado em Lisboa. “O Governo e o PS pretenderam destruir a credibilidade e a autoridade do professor”.

O PCP de Bragança considera que é preciso confiar numa alternativa ao actual Governo, pois muitos portugueses vivem descontentes com as politicas socialistas. “Estão desanimados e muitos consideram que não vale a pena lutar, mas é preciso ter confiança em alternativas” salienta José Brinquete.

 

Nesta ocasião, o presidente da concelhia de Bragança do PCP, José Castro adiantou que o partido vai começar a preparar os actos eleitorais que se avizinham no próximo ano. “Dentro de dois meses vamos ter a assembleia da DORBA para aprofundar trabalhos sobre questões económicas e sociais e das dificuldades acrescidas em ser transmontanos tendo em conta as desigualdades do país”.

Mensagens do PCP de Bragança no dia em que os partido comemorou 87 anos de existência.