Patinagem: "Por um mundo melhor" no regresso do Festival de Patinagem do CAB

PUB.

Dom, 15/05/2022 - 00:21


Dois anos depois, o Festival de Patinagem Artística do Clube Académico de Bragança regressou ao Municipal Arnaldo Pereira com o tema “Por um mundo melhor”.

A sexta edição, que se realizou este sábado, contou com 265 atletas, em representação de quatro clubes – Vila Real, CARTaipense, CTM Mirandela e o anfitrião, o CAB.

Ana Sofia Coelho, responsável pela secção de patinagem artística do Clube Académico, refere que não foi fácil retomar o evento. “Tivemos até à última para decidir se avançávamos ou não, só depois de reunirmos todas as condições a nível de saúde pública é que decidimos avançar”.

A realização do evento reflecte o trabalho e o esforço de todas as atletas e treinadores. “Felizmente, após estes dois anos de pausa forçada, conseguimos retomar o nosso festival. O Clube Académico necessitava de voltar a realizar este festival pelo esforço das nossas atletas, da nossa treinadora e dos pais”.

A novidade do evento foi a participação do CTM Mirandela. O clube, que se dedica ao ténis de mesa, iniciou o projecto em 2019 e conta 38 atletas federadas.

Telma Correia é a treinadora, é natural do Algarve, e decidiu avançar com a patinagem em Mirandela para diversificar a oferta desportiva no feminino. “Em Mirandela e aqui nesta zona há pouca oferta desportiva para as raparigas e, por isso, decidi apresentar o projecto. Surgiu em 2019 e o CTM Mirandela desde logo mostrou interesse em acolher a ideia”.

Quanto ao Festival de Patinagem do Clube Académico de Bragança regressou após a pausa de dois anos, devido à pandemia.

O emblema brigantino conta com mais de uma centena de atletas na patinagem artística.

 

Jornalista: 
SM