Parto no Centro de Saúde

PUB.

Qua, 12/05/2010 - 10:24


Uma criança nasceu ontem no Centro de Saúde de Carrazeda de Ansiães. A grávida entrou ao final da manhã já com grande dilatação e não houve outro remédio senão dar à luz no local.  

“Ela chegou aqui já no período expulsivo. Tinha quatro dedos de dilatação e já não tinha tempo de ir para mais lado algum portanto tinha que nascer aqui” explica a enfermeira Céu Sousa, acrescentando que “mandamos chamar a VMER, mas quando chegou já tinha nascido “.

O parto foi normal “e foi assistida por três enfermeiros e um médico. Correu tudo bem e mãe e criança estão bem” assegura esta profissional.

 

O médico ucraniano Oleg Borolis foi quem assistiu o parto e confirma que tudo decorreu sem complicações.

“Foi a primeira vez que isto aconteceu aqui no centro de saúde” salienta. “Não foi nada complicado, mas muito vigiado e muito cuidadoso” acrescenta.

 

A mãe da criança, Maria Goreti, foi transferida para a unidade hospitalar de Vila Real por uma questão de segurança para a bebé, embora as duas estivessem bem.

“Estou muito contente. O parto estava previsto para 18 de Maio e para ser provocado. Acabou por nascer antes” afirma. “Eu estou óptima e com a bebé também está tudo bem”.

 

Há muitos anos que não se verificava um parto no Centro de Saúde de Carrazeda de Ansiães.

A mãe e a menina estão bem de saúde.

Escrito por CIR