PUB.

Partido Livre candidata Maxim Jaffe pelo círculo eleitoral de Bragança

PUB.

Sex, 14/01/2022 - 09:52


O partido Livre também apresenta uma candidatura às eleições legislativas de 30 de Janeiro pelo círculo eleitoral de Bragança. O cabeça de lista é Maxim Jaffe.

O ecólogo de 34 anos aceitou o desafio de ser candidato pelo partido pelo distrito onde tem raízes, porque entende que as propostas do partido devem ser discutidas na região.

“Nas eleições directas do livre ninguém se disponibilizou na ocasião para ser candidato por Bragança. E eu penso que é muito importante haver uma voz pelo Livre em Bragança e uma voz de Bragança no Livre e por isso disponibilizei-me. A prioridade desta candidatura em Bragança é principalmente divulgar os princípios e propostas do Livre, para que entre na discussão entre os habitantes do distrito”, afirmou.

O despovoamento e a ecologia são algumas das preocupações do partido. Maxim Jaffe defende que promover o desenvolvimento dos sectores estratégicos da região é uma das prioridades da candidatura.

“Para nós é essencial reforçar os sectores mais importantes do distrito, a agricultura, a silvicultura, o turismo, as infraestruturas, o serviço público e o politécnico são os sectores essenciais para Bragança. Através desses sectores podemos dinamizar a economia como um todo e a sociedade, se garantirmos que estes sectores tenham os apoios e incentivos correctos acreditamos que pode haver um rejuvenescimento do distrito”, defende.

Uma das propostas do Livre passa por apoiar os produtores locais e ajudar desta forma a fixar pessoas.

Delfina Bento, estudante, e Alcina Bento, desempregada, completam a lista de candidatos efectivos do Livre pelo distrito de Bragança. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro