Parque de Escultura começa a ficar composto

PUB.

Sex, 01/08/2008 - 08:19


Vários escultores reconhecidos internacionalmente estão a deixar a sua assinatura no Parque Internacional de Escultura em Granito ao Ar Livre, em Carrazeda de Ansiães. O senhor que se segue é o holandês Mark Brusse.  

Este escultor já concluiu e colocou a sua obra na praça D. Lopo Vaz de Sampaio.

Um trabalho dividido por quatro momentos rotulados de “As Nossas Mesas” e que será inaugurado no próximo dia 24 de Agosto.

 

No passado mês de Abril já tinha sido inaugurado o Arco do italiano Mauro Staccioli, e segundo o autarca ainda poderá haver mais este ano. “Possivelmente, este ano, ainda teremos mais alguma inauguração porque resolvemos acelerar este processo que tinha cerca de 10 esculturas como referencia, por isso vamos antecipar a sua execução” afirma Eugénio de Castro adiantando que “em Agosto do próximo ano teremos a primeira fase do museu concluída”.

 

Esta primeira fase diz respeito às cinco esculturas já instaladas.

Nas últimas semanas passaram por Carrazeda mais três escultores para escolher os locais onde vão instalar as suas obras.

 

O japonês Satoru Sato, “irá para o largo do Toural”, o espanhol Fernando Casás “no parque radical” e o português Ângelo de Sousa “irá para um espaço ajardinado em frente ao mercado”.

 

Fica a faltar a visita dos restantes dois que em breve deverão escolher os locais para deixar a sua obra escultórica. Segundo o autarca, um deles poderá ser o português Pedro Cabrita Reis.

 

Ainda este ano, a Câmara deverá realizar um colóquio para explicar o processo de criação do Parque Internacional de Escultura em Granito ao Ar Livre, em Carrazeda de Ansiães.