Parque de autocaravanas quer atrair mais turistas a Bragança

PUB.

Qui, 07/05/2009 - 08:25


As obras de criação de um parque de autocaravanas em Bragança devem arrancar até ao final deste mês. A revelação foi feita pelo presidente da junta de freguesia de Santa Maria.  

Jorge Novo revelou que a empreitada já foi adjudicada e deve custar cerca de 15 mil euros. “Consiste na colocação de pontos de luz, de saneamento para descarga e ponto de água. Custa 15 mil euros e é uma mais valia para poder acolher este tipo de turismo, que tem vindo a aumentar nos últimos anos”, explicou.

  

Este é um projecto da autarquia, em parceria com a junta de Santa Maria e nasceu da procura crescente para este tipo de espaço, que será o terceiro do género no distrito de Bragança, depois dos de Izeda e Torre de Moncorvo.

  

“Aos fins-de-semana, tudo o que é zona de estacionamento adjacente ao castelo está repleto. Uma coisa impressionante. Ainda no fim-de-semana de 25 de Abril estavam umas 20 autocaravanas e autocarros”, conta Jorge Novo.

  

O presidente da junta de Santa Maria revelou ainda a intenção de fazer da escola primária de S. Sebastião um local de albergue de peregrinos.

  

“Temos a pretensão de criar condições para a associação Bragança histórica se instalar na escola de S. Sebastião, para dar resposta às pretensões que nos têm sido apresentadas por muitos caminheiros e peregrinos, até porque Bragança faz parte de um caminho de Santiago. Temos tido uma crescente procura dos peregrinos. É um projecto que está a ser desenvolvido e queremos ver concretizado”, concluiu o autarca.

  

Dois projectos para trazer mais turistas a Bragança.

  Escrito por Brigantia