Qui, 24/02/2011 - 16:25
De recordar que este problema já se arrasta desde o início do ano lectivo e em Dezembro um grupo de alunos recusou-se mesmo a ser transportado desde Sendim.
Dos quatro autocarros que fazem o transporte diário dos alunos no concelho de Miranda, três já foram substituídos.
Mas no percurso Genísio, Malhadas, Miranda do Douro, o problema ainda se verifica.
A vice-presidente da Associação de Pais aponta os principais problemas que o transporte apresenta.
“Os principais problemas são a falta de condições das camionetas, que vêm cheias, têm os bancos rotos, têm falta de limpeza e em termos de mecânica deduzimos que não têm os mínimos para circular”, diz.
Susana Barroso acrescenta que já houve uma reunião com o responsável da empresa Santos, que assegura o transporte, e que ficou prometido substituir todos os autocarros sem condições.
Uma promessa que espera ver concretizada o mais brevemente possível.
“Já há uns tempos tive uma reunião com o presidente da câmara e com o senhor Santos e foi-nos prometido alterar três camionetas. Entretanto, já houve outras alteradas. Mas o de Malhadas é dos piores. O de Sendim tem o problema de os miúdos virem todos de pé. E é preciso assegurar que os miúdos venham todos acompanhados”, explica.
Contactada a empresa, o responsável não quis gravar declarações mas garante que, o mais tardar na segunda-feira, também o autocarro que faz o percurso Genísio, Malhadas, Miranda do Douro, será retirado de circulação.
Escrito por CIR